5 dúvidas sobre Lente de Contato Dental

 

  1. O que é? Lentes de contato são lâminas de porcelana, extremamente finas que cobrem a frente dos dentes e servem para auxiliar na correção e na melhoria estética do sorriso.
  2. Quem pode fazer? Antes de iniciar o procedimento de colocação da lente de contato é imprescindível realizar uma análise e avaliação dos seus dentes com um especialista, caso seja indicado o uso das lentes, farão um planejamento criterioso para então dar início a colocação. Os casos mais indicados são para manchas, variação de tamanho, desgaste e alterações de cor.
  3. Quanto tempo dura? A durabilidade das lentes de contato é bem alta, mas está diretamente ligada ao planejamento e acompanhamento odontológico na fase de colocação e depois aos cuidados, manutenção e higiene bucal do paciente. Realizando todos os cuidados e manutenções indicadas, as lentes de contato podem durar vários por anos.
  4. É necessário desgastar os dentes para colocação? Em alguns casos é necessário um leve desgaste dos dentes naturais, para então aplicar a lente de contato. Este desgaste é feito com lixa específica para este procedimento e se for preciso pode ser aplicado anestesia local.
  5. Como ficará o resultado final? Primeiramente o profissional precisa entender as expectativas do paciente, analisar e planejar a colocação das lentes de contato. Destaca-se que uma das etapas primordiais é a prova do novo sorriso antes mesmo de iniciar o desgaste do dente, nessa etapa podem ser feitos ajustes ou até mesmo a desistência da colocação. O planejamento serve para guiar na produção de um sorriso harmônico e natural, devendo observar vários fatores como formato do rosto, espessura dos lábios, cor da pele, idade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×

Atendimento pelo WhatsApp
Só clicar no atendente abaixo

× WhatsApp