Odontopediatria (Tratamentos Infantis)

Você sabia que é indicado que seu filho seja levado ao dentista desde bebê, mesmo antes de nascerem os primeiros dentes? O contato com o ambiente odontológico desde cedo faz com o que a criança se acostume e os pais adquiram confiança no profissional.

Na Artus Odontologia e Estética a Dra. Manoela Amarante é a responsável pelos cuidados especiais com a saúde bucal do seu filho.

✓ A prevenção no pré-natal: Existem importantes razões para realizar o pré-natal odontológico, e uma delas é a relação dos problemas bucais da gestante com a saúde do bebê. Pesquisas comprovam que a infecção gengival da gestante está associada aos partos prematuros e ao baixo peso dos recém-nascidos, porque a bactérias presentes em infecção gengivais pode migrar para o líquido amniótico, aumentando o risco de prematuridade e pré-eclâmpsia.

✓ A primeira consulta do bebê: As primeiras consultas dos bebês se dão em caráter de prevenção e orientação aos pais. Antes dos seis meses, os bebês possuem a fase de pré-erupção dos dentes com aumento de saliva e irritabilidade, sinais característicos do aparecimento dos primeiros dentinhos. Entre seis a oito meses os primeiros dentinhos começam a aparecer e são necessários cuidados especiais na escovação.

✓ O teste da linguinha: O procedimento de teste da linguinha é essencial para diagnosticar futuras dificuldades de amamentação e que, mais tarde, podem atrapalhar o desenvolvimento da fala. Procure a odontopediatria para uma avaliação o mais rápido possível.

A Dra. Manoela Amarante indica corretamente os mordedores, escova e pasta de dentes adequados para o seu pequeno. Lembre-se: as visitas periódicas ao odontopediatra garantem a saúde bucal da criança e o estabelecimento dos bons hábitos de higiene oral.

Sempre estimule seus filhos a cuidarem da saúde bucal!

Serviços Relacionados